Arquitetura e Conceito

 PAVILHÃO BOXEL
 

Boxel” é um pavilhão experimental concebido e realizado por estudantes de arquitetura no campus da Universidade de Ciências Aplicadas em Detmold, na Alemanha. A forma do edifício é baseado em uma superfície mínima e é composto por mais de 2.000 caixas de cerveja que são organizadas ao longo da geometria de forma livre. A construção temporária foi criada com o software paramétrico para controlar a posição das caixas em relação a geometria e analisar o desempenho estrutural. O design expressivo por Schweynoch Henri cria um cenário espacial para apresentações, shows, eventos e encontros no campus. Como parte do curso de design digital, os alunos não foram apenas convidados a conceituar um pavilhão de Verão, mas também para construir e realizar o projeto, usando design digital e ferramentas de fabricação.


Arquivo da categoria ‘Arquitetura’
Uma janela que vira varanda! Bloomframe é um novo tipo de janela que se transforma em terraço, criada pelo arquiteto holandês Hofman Dujardin. E o mais legal é que ela pode ser instalada em construções já existentes. Não é sensacional?(http://favoritos.wordpress.com/category/arquitetura/page/3/)

  Micro-compacta
Tá vendo esse cubinho na foto acima? Tem um tanto de gente por aí chamando isso de casa. A “micro-compact home (m-ch)” é uma micro-casa criada pela Horden Cherry Lee Architects, tem 2.66 metros de aresta, integra comunicação e sistemas de energia e não precisa de nenhum móvel (nem se você quiser muito). O layout é inspirado pela cultura japonesa e o exemplar já vem com uma TV de plasma e uma cozinha completa. Para colocar o projeto a prova, seis estudantes e um professor foram morar por um semestre em uma vila feita com as mini-casas, cada um na sua. O resultado? Eles extenderam o período por mais um semestre. Eu achei muito bacana. Claro que se o jardim da casa for como o da foto acima tudo fica bem melhor. Quem adorou e amou já pode adquirir uma por a partir de 25 mil euros.




Negócio da China
WaterWorld é o nome do projeto que recentemente ganhou um prêmio internacional de design (não encontrei o nome do prêmio). Vendo as fotos abaixo não é muito difícil imaginar o porquê. WaterWorld foi criado pelo Atkin’s Architecture Group e vai ser um hotel na China com 400 quartos, restaurantes, cafés e, para aproveitar sua belíssima área, muito esporte radical, de bungee jumping a escalada. Eu adorei a interação com a natureza. Espero que o projeto seja ecologicamente viável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário